FARMÁCIAS DE SERVIÇO

 

PROGRAMA DE INCENTIVO À NATALIDADE E APOIO À FAMILIA

 

Este incentivo concretiza-se sob a forma de atribuição de um subsídio, sempre que ocorra o nascimento de uma criança no valor de 250,00€. Os beneficiários do programa devem residir e estar recenseados na União das Freguesias há mais de um ano e a criança deve estar registada essencialmente como natural da União das Freguesias, Concelho de Figueiró dos Vinhos.

O incentivo é requerido junto da União de Freguesias de Figueiró dos Vinhos e Bairradas mediante a apresentação de todos os documentos de identificação solicitados, devidamente atualizados, bem como os que comprovem o preenchimento dos requisitos para obtenção do benefício estipulados em regulamento próprio.

O presente subsídio será regularizado em forma de senhas a ser utilizadas nas farmácias e no comércio tradicional local, aderentes ao programa, constituindo também uma mais-valia para impulsionar os hábitos de consumo das populações nos estabelecimentos locais.

Com a criação do programa de apoio à natalidade, a União de Freguesias de Figueiró dos Vinhos e Bairradas, procura corresponder à crescente intervenção das autarquias, no âmbito das políticas de ação social, melhoraria das condições de vida, e fixação de população. A medida também pretende promover o aumento da natalidade, combater o envelhecimento e o decréscimo populacional que têm originado consequências negativas no desenvolvimento económico local.

Os interessados deverão consultar o Regulamentona União das Freguesias, local onde poderão também solicitar oformulário de candidatura, a entregar posteriormente, acompanhado dos restantes documentos solicitados.

 

 Regulamento