FARMÁCIAS DE SERVIÇO

 

União de Freguesias de Figueiró dos Vinhos e Bairradas candidata Aldeia Ana de Aviz às “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”

  Pretendendo afirmar o Mundo Rural, promovendo as pessoas, seus hábitos e tradições e valorizar o património histórico e natural com ganhos na promoção turística, a União de Freguesias de Figueiró dos Vinhos e Bairradas, apresentou a Candidatura da Aldeia de Ana de Aviz às “7 Maravilhas de Portugal - Aldeias”.

Aldeia Ana de Aviz, enquadrada numa paisagem rural, rodeada por uma densa mancha florestal, remonta há época medieval. Aldeia de encantos onde o pequeno comércio tradicional resiste ao tempo e as suas gentes encontram conforto na sua protectora, Nossa Senhora da Penha de França. Lugar de casario antigo onde o branco predomina e o tradicional se mistura com traços de elegância e modernidade. A sua população madura, conseguiu com persistência, erguer e manter o seu espaço de Convívio, local de encontro e familiar que convoca a cada domingo os seus habitantes para a partilha e reencontro de gerações.Aldeia situada a meia encosta, apresenta a seus pés, o vale fértil de terrenos agrícolas, banhados pela ribeira do Boléo, que ali, bem perto, descobre a Praia Fluvial de Aldeia Ana de Aviz, espaço esplêndido e de rara beleza, onde imperam as hortênsias e as águas límpidas que convidam para um banho em harmonia com a paisagem envolvente. 

 Esta candidatura pretende igualmente posicionar a Aldeia de Ana de Aviz, numa oferta de destinos turísticos em espaço rural, neste vasto território do interior de Portugal.

 

Figueiró dos Vinhos, 7 de março de 2017